Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cultura

Águas de Lindóia recebe 2º Encontro de VW antigos com visitação gratuita

Encontro acontece nos dias 1, 2 e 3 de setembro e espera de 500 e 700 veículos expostos nas áreas Exposição e Encontro e um público de 50 mil pessoas

Águas de Lindóia recebe 2º Encontro de VW antigos com visitação gratuita
Mais de 500 automóveis VW antigos devem estar no evento.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após um intervalo de quatro anos, a cidade de Águas de Lindóia (no interior de São Paulo) sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos, nos dias 1, 2 e 3 de setembro. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – EXPOSIÇÃO (veículos concorrem à premiação) e ENCONTRO (apenas exibição). As inscrições podem ser feitas no site da EBVW Clássicos. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita. 

O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW. A visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro.

Na primeira edição do evento, em 2019, o Encontro Brasileiro de VW Clássicos reuniu 600 veículos antigos Volkswagen, incluindo uma área especial para o Fusca.

O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos (mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos - EBAA), Restaurakar e VWClassic.

“Chegou a hora de ter um evento como esse a nível nacional para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen”, afirma André Takeda, um dos organizadores do evento. Takeda ganhou seu primeiro carro como presente do pai aos 15 anos, um Fusca. Desde então, nutre a paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.

O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia. 

Exposição

As inscrições para essa área estarão abertas a todos os modelos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI, tanto para veículos originais como customizados. Todos os veículos dessa área vão concorrer à premiação dada pelos organizadores do evento.

Encontro

Paralelamente à Exposição, o evento contará com uma área de Encontro aberto a todos veículos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, Kombi Flex, New Beetle e Fusca TSI.

Nessa área, haverá comodidades para todos os amigos e famílias e atrações como Praça de Alimentação (formada por Food Trucks e Playground), balada da Kombination e a sempre concorrida Feira de Peças, Acessórios e Souvenirs.

Serviço

2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos

Visitação gratuita 

Data: 01 a 03 de setembro de 2023

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Inscrições para expor ou vender o veículo: https://www.ebvwclassicos.com.br/

Instagram: @ebvwclassicos 

Sobre o Encontro Brasileiro de VW Clássicos 

Primeiro evento brasileiro a reunir diversos carros da Volkswagen, famosa marca alemã, produzidos entre as décadas de 1940 a 1990 com mecânica arrefecida a ar (aircooled). Com o intuito de expor um verdadeiro museu a céu aberto, o encontro pretende reunir carros que fizeram história, como Fusca, Kombi, Karmann Ghia e até modelos esportivos da Porsche, marca que tem o DNA Volkswagen em suas origens, para promover a confraternização entre colecionadores e amantes do antigomobilismo.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!