Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

Aeroporto investe em tecnologia Wi-Fi 6 no terminal de passageiros

Novo padrão de rede sem fio Wi-Fi 6 no Terminal de Passageiros foi instalado em julho deste ano

Aeroporto investe em tecnologia Wi-Fi 6 no terminal de passageiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), implantou um novo sistema de Wi-Fi 6 no Terminal de Passageiros para possibilitar que sejam conectados muito mais dispositivos ao mesmo tempo, sem reduzir a velocidade ou causar congestionamento na rede. Além disso, diversos pontos de baixa cobertura de sinal dentro do terminal foram melhorados. O projeto foi conduzido pela Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos em parceria com 3Corp Technology, empresa integradora do fabricante da solução Huawei AirEngine.

 A nova tecnologia, denominada Wi-Fi 6, teve a instalação concluída no mês julho deste ano e oferece uma conexão mais estável e rápida aos passageiros, em especial em dispositivos de última geração IOS e Android, capazes de atingir uma velocidade de até 1Gb por segundo. Pelos menos 35 mil pessoas embarcam ou desembarcam diariamente por Viracopos. O terminal de passageiros tem 178 mil m² de área construída.  

 “O Wi-Fi 6 é fundamental para transformar a maneira como oferecemos o serviço no Aeroporto Internacional de Viracopos, permitindo aos passageiros, colaboradores e cessionários uma melhor experiência e maior qualidade no uso da tecnologia sem fio”, explica Guilherme Dalto, Gerente de Sistemas e TI de Viracopos. 

A transição para conexões mais contínuas e experiências integradas está acontecendo em um ritmo acelerado em todo o mundo. Conexão sem fio com alta capacidade é fundamental para a expansão e melhoria da qualidade dos serviços, dos negócios e dos clientes do aeroporto que utilizam do acesso por meio de dispositivos móveis. Atualmente, há muito mais dados sendo transmitidos em dispositivos diferentes por conta de jogos e arquivos em alta resolução, sendo baixados e carregados ao mesmo tempo, criando congestionamentos na rede. Contudo, a nova tecnologia de ponta possibilita melhor desempenho e disponibilidade, proporcionando uma experiência produtiva aos passageiros. 

Estabilidade

O novo padrão de conexão sem fio garante uma maneira mais eficiente para lidar com essa quantidade crescente e diversificada de diferentes tipos de tráfego. O Wi-Fi 6 une eficiência, flexibilidade, segurança e estabilidade para transmissões, conexões e informações para os passageiros do Aeroporto Internacional. Ademais, prepara um caminho de inovação e transformação na prestação dos serviços aeroportuários por meio do emprego de uma enorme gama de dispositivos de IoT e sua potencialização através da associação e emprego de Inteligência Artificial, o que está nos objetivos da Concessionária do aeroporto.

“Com a instalação do novo sistema de Wi-Fi, Viracopos melhora significativamente o serviço que é um dos mais requisitados pelos nossos clientes do terminal de passageiros. Embora já tenhamos um nível elevado de satisfação, nossa busca pela melhoria é contínua, visando sempre alcançar a excelência e melhorar a experiência dos passageiros em suas viagens por Viracopos”, disse o Diretor de Operações de Viracopos, Marco Beme.  

 Segundo Filipe Silva, Diretor Comercial Sul/Sudeste da 3CORP, a empresa tem mais de 23 anos de atuação no mercado TIC. “Somos pioneiros na implantação de redes WiFi para Rodovias, Aeroportos e Portos, e estamos muito felizes em ter sido escolhidos pelo Aeroporto de Viracopos para o projeto de revitalização da rede WiFi, onde utilizamos a tecnologia WiFi 6 da Huawei, líder no segmento de comunicação sem fio para ambientes indoor e outdoor.”

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!