Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Esportes

A “LENDA” CONTINUA NA SECRETARIA DE ESPORTES

Andersinho deixou o cargo de secretário, mas continua na pasta como educador físico.

A “LENDA” CONTINUA NA SECRETARIA DE ESPORTES
Andersinho ao lado do Prefeito Maurício Baroni,ao seu lado Maurício Lião e Eduardo Gomes, o Eduardo da Farmácia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-secretário de esportes de Elias Fausto, Anderson Assunção, o Andersinho – A Lenda – continua atuando na secretaria, mas como educador físico, função que já exercia antes de ser nomeado secretário em outubro do ano passado.

No início do mês Andersinho se desincompatibilizou do cargo para concorrer a uma vaga no Legislativo nas eleições desse ano. Reconhecido pelo trabalho que desenvolveu na pasta desde que começou a trabalhar na função de professor, o ex-secretário tem o reconhecimento de atletas das várias modalidades desenvolvidas pela secretaria, em especial pelas garotas do vôlei, modalidade que resgatou com seu trabalho.

Em sua passagem como Secretário de Esportes de Elias Fausto Andersinho deixou sua marca sediando o evento de MMA Dominium Fight que trouxe atletas de todo o Brasil e ainda arrecadou alimentos para as ações do Fundo Social de Solidariedade do município. Também promoveu a ⁠participação dos atletas da cidade na segunda edição do Metropira; realizou a  ⁠entrega da revitalização do ginásio de esportes; organizou o ⁠segundo torneio de vôlei em parceria com o vôlei aliança; a ⁠segunda edição da Elias Fausto Run. Um feito que destacou sua liderança no esporte da cidade foi a reorganização dos campeonatos municipal e regional de futsal e na  ⁠volta às aulas das escolinhas de esporte inovou com a introdução de uma nova modalidade o karatê.

“Eu amo o que eu faço e estar atuando diretamente nessa área como educador físico ou como secretário, tenho certeza que estou dando minha melhor contribuição para os jovens da minha cidade na sua formação através do esporte”, lembra Andersinho.

Andersinho disputou as eleições municipais de 2020 para o cargo de vereador e ficou como primeiro suplente do DEM. Com a nomeação de Eduardo Gomes, o Eduardo da Farmácia, ao cargo de Secretário Adjunto da Saúde, ocupou a cadeira na Casa até assumir a Secretaria de Esportes, onde ficou por seis meses, dando lugar a outro suplente, Maurício Lião durante  esse período.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!