Para que você saiba que a escola do seu filho é boa, primeiro precisa entender que não existe escola perfeita! Pois para cada ser humano a perfeição tem um significado, e com isso, sempre haverá erros e desafios.
Uma boa escola precisa ter monitores nos corredores o tempo todo preparados para receber seus filhos quando precisam, ter uma higiene prática e constante, ter banheiros adaptados para as diversas demandas biológicas e neurais, ter professores capacitados de acordo com a demanda que ela atende, se seu filho tem Espectro Autista, um profissional deve ter o conhecimento na Teoria ABA para adaptar os materiais, se seu filho tem TDAH ou Dislexia, um profissional deve saber fazer as adaptações para eles, assim como a escola deve saber que a cada criança ou adolescente o “PEI” ( Proposta ou Projeto de Ensino Inclusivo) é diferente, que as adaptações não podem ser sempre iguais para todos!
A Psicopedagogia Neurocognitiva oferece suporte não só para crianças ou adolescentes neurodivergentes ou neuroatípicos na clínica, no ambiente escolar ela vem justamente agregar os conhecimentos legais, adaptações eficazes e melhorar a qualidade de ambiente e aprendizagem de todos os envolvidos, deixando o processo de aprender mais leve e saudável, menos robotizado.
Quando a criança ou adolescente está em suporte com a profissional, as visitas escolares se tornam necessárias e importantes, fazendo assim um triângulo de atenção e demanda positiva para que tudo flua da melhor maneira.
Se você tem dúvidas sobre este processo e as necessidades de seus filhos no ambiente escolar, basta entrar em contato que estamos à disposição.
Contato (19) 99955.6690 - apenas mensagens.
Instagram: @fontes_educacionais
Comentários: