Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Colunas/Saúde

Nutricionista fala da importância da alimentação e atividade física para controle da diabetes

Ao se ver como portadora de diabetes tipo 1 buscou uma alimentação e estilo de vida melhor

Nutricionista fala da importância da alimentação e atividade física para controle da diabetes
Foto: Gustavo Brito
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Natural de Campinas, Giovanna Valente de Souza, desde criança já sabia da importância de uma boa alimentação e da atividade física. Muito ativa, fazia natação, ginástica olímpica, ballet e vários outros tipos de dança. Com cinco anos de idade, descobriu que era portadora de diabete tipo 1, o que impactou ainda mais não apenas a forma de seu estilo de vida, como de todos que conviviam com ela, em busca de uma alimentação ainda melhor para auxiliar no controle glicêmico.

"Com o passar dos anos fui intensificando meus treinamentos e pegando gosto por esportes. Quando criança participei de competições como de ginástica olímpica e natação e, atualmente, competi no jiu-jítsu chegando a ganhar medalha de ouro. Também pratico outras atividades esportiva como Muay Thai, boxe, beach tênis, bike indoor e outdoor, além de musculação e yoga", revela

Após concluir sua formação em Publicidade e Propaganda, mesmo já estabelecida e atuando na área, decidiu seguir seu sonho e ingressou no curso de Nutrição, especialmente por sempre gostar de alimentação saudável e saber a importância e impacto que causa em sua vida e na vida das pessoas, além de melhorar de forma significativa a qualidade de vida, estética e performance nos esportes.

"Durante o curso fiz várias especializações e formações, participando de eventos e trabalhando em renomadas empresas de alimentação e suplementos saudáveis", conta. Com tanto empenho e amor concluiu o curso e realizou o seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre a "Influência dos Antioxidantes na Infertilidade Masculina", aprovado com nota máxima e indicado para publicação. Em seguida fez a sua Pós-Graduação em Nutrição Esportiva e Estética.

A nutrição entrou em sua vida através do esporte, mas permaneceu por diversos outros motivos, entre eles pela importância da alimentação para um melhor controle glicêmico; a relação de melhor desempenho no esporte com o suporte nutricional adequado; a melhora de sintomas, doenças e qualidade de vida - onde atuando na área poderia passar isso a seus pacientes.

Com responsabilidade e empatia com cada paciente, analisando todo o seu histórico (anamnese), atendendo e prescrevendo de forma única, Giovanna Valente tem contribuído para uma constante evolução na melhoria de vida, e estética, de diversas pessoas que buscam aprimorar seus hábitos diariamente.

GIOVANNA VALENTE DE SOUZA

Nutricionista - TCC realizado sobre a "Influência dos Antioxidantes na Infertilidade Masculina", aprovado com nota máxima e indicado para publicação (Faculdade São Francisco); pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética (Plenitude Educação); Cursos de aperfeiçoamento: Metting de Nutrição Eficiente; Clube Luciano Bruno Academy (alimentação saudável, nutrientes, estratégias nutricionais, planejamento de cardápio, sensibilidades alimentares, sono e equilíbrio hormonal); "Método Liberta" – curso sobre nutrição, educação, controle, e manejo da Diabetes pela nutricionista Rafaela Boeing; Publicidade e Propaganda (ESAMC); Voluntária no Projeto Sonhar Acordado e Fomentar o Bem.

Comentários:
Portal Redação

Publicado por:

Portal Redação

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!