Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Cultura

Indaiatuba recebe a sexta Mostra Livre de Cinema

Sessão gratuita acontece no Casarão do Pau Preto domingo (23) com exibição de cinco produções independentes

Indaiatuba recebe a sexta  Mostra Livre de Cinema
A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira - Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A 6° Mostra Livre de Cinema é um festival internacional de filmes de curta e longa metragem que acontece simultaneamente em diversas cidades do Estado de São Paulo. Indaiatuba também faz parte desta rota e receberá neste domingo, dia 23, a partir das 10 horas, os filmes da Categoria Infantil no Casarão Cultural Pau Preto, com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto, que conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produção da Frame7 Cinema, evidencia a crescente produção independente do cinema nacional e internacional, feito na maioria das vezes sem patrocínios ou uso de verbas públicas.

O evento também contará com diversas atividades que promovem o desenvolvimento de mercado audiovisual, economia criativa, fomento de público e difusão do cinema brasileiro.

Em Indaiatuba, serão exibidas cinco produções em sequência, totalizando uma hora e 10 minutos de duração. A entrada é franca e os ingressos para a exibição podem ser retirados meia hora antes do início da sessão no Casarão Pau Preto.

Programação

23 de abril, às 10 horas, no Casarão Pau Preto

Super-Heróis

Super-heróis famosos cuidam dos problemas dos adultos, mas as crianças também têm seus super-heróis, sempre prontos para ajudar a resolver seus dilemas. Os heróis anônimos podem estar mais próximos do que pensamos e, neste filme divertido, eles serão levados de volta. A direção é de Rafael Andrade (Brasil).

Comedores de Sonhos

O curta-metragem conta a história de duas criaturas que precisam comer sonhos de crianças humanas. O enredo se desdobra com um “pai comedor de sonhos” ensinando a seu filho as técnicas para comer um sonho pela primeira vez. Eles entram nos quartos das crianças tentando fazer um lanche, mas algo misterioso acontece e muda o futuro de todos. A direção é de Mike da Silva Wanderroscky (Brasil).

Sonhos da Isah: O Livro Mágico

Isah está desanimada, recordando a nota baixa que recebeu na avaliação. E nesse instante, surge o seu pai no interior do livro escolar que a convida para uma viagem com destino a uma rota educacional nas suas páginas. Isah, Dinorah e Robobo se unem ao Papai nesta aventura pedagógica. A direção é de João Ricardo Costa (Brasil). 

Ewé de Ósányìn: O Segredo das Folhas

Uma criança nasce com folhas em seu corpo e sua mãe busca a cura. Na escola, porém, as outras crianças a discriminam e ela foge para mata! Na Caatinga, encontra seres encantados de tradições indígenas e negras e caminha numa aventura de autoconhecimento. Sua busca a leva até Òsányìn, o Orisà das folhas, que apresenta o poder das plantas e a importância da preservação ambiental. A direção é de Pâmela Peregrino (Brasil). 

Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira

Quando o lixo só cresce e os adultos não se dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem. A direção é de Beatriz Ohana (Brasil).

6ª Mostra Livre de Cinema

Data: 23 de abril
Horário: 10 horas
Local: Casarão Pau Preto
Endereço: Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro
Informações: www.mostralivre.com.br 
Entrada franca e os ingressos podem ser retirados meia hora antes do início da sessão

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!