Portal de Indaiatuba

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Economia

Festival Brasil Sabor da Região Metropolitana de Campinas começou na quinta (16)

Edição 2024 tem como tema “Pra toda gente e pra todo gosto” e duração de 30 dias

Festival Brasil Sabor da Região Metropolitana de Campinas começou na quinta (16)
Ora por Nós Ossobuco defumado em lenha de laranjeira e finalizado na parrilla, acompanhado de mousseline de batatas, molho de tomate rústico, farofa crocante de bacon e tempurá de ora pró nobis.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) é vista como um dos principais polos gastronômicos do Estado de São Paulo por sua riqueza de sabores e forte presença de casas renomadas. E essa rica e diversificada culinária regional  poderá ser degustada durante a 5ª edição do Festival Brasil Sabor da RMC, festival organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas. Com 23 restaurantes e pratos criados pelos chefs dentro do tema “Pra toda gente e todo gosto”, o evento tem início no dia 16 de maio e se estenderá até o dia 16 de junho.

A proposta do Festival Brasil Sabor, que acontece em diversos estados brasileiros, foi de desafiar os chefs dos restaurantes da região para que criassem receitas criativas. “O Brasil Sabor é o maior festival gastronômico do país e busca celebrar a diversidade da gastronomia brasileira, promovendo a criação de pratos especiais em restaurantes de cada região onde a Abrasel está presente”, explica Andre Mandetta, presidente da Abrasel Regional Campinas. 
Além de promover a economia regional e os restaurantes associados, Mason conta que durantes o todo o festival, os consumidores poderão experimentar as receitas criadas especialmente para o evento e com preços promocionais. 
“O Brasil Sabor tem como função estimular os chefs a criarem novos pratos dentro da proposta apresentada, utilizando a diversidade dos produtos nacionais e fazer com que os estabelecimentos atraiam novos públicos consumidores”, explica. “Nos preocupamos em incentivar os chefs a apresentarem o que têm de melhor, desenvolvendo receitas novas, usando a rica diversidade dos produtos, ingredientes e sabores peculiares encontrados em cada região do nosso Brasil e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes”, conta.
A exemplo das edições anteriores, o festival vai premiar o melhor restaurante e o melhor atendimento, através de votos de três jurados técnicos e três convidados, além da votação do público, os clientes também vão concorrer a um voucher no valor de R$ 1 mil, para consumo nos restaurantes participantes. Para estar apto a concorrer ao prêmio, ele precisará visitar pelo menos cinco estabelecimentos e realizar seu voto pelo QR Code disponível em cada restaurante.
O público poderá ter mais detalhes sobre o Festival e de cada restaurante, cardápios oferecidos, valores, endereços e horário que é servido através do site https://brasilsaborrmc.com.br/brasil-sabor-2024/c. Nele também estará todo o regulamento do festival


Restaurantes participantes de 2024
Banana Café Campinas
Bar Candreva 
Bar Candreva Valinhos
Bar do Bigodi e da Tia Eli
Benedito Restaurante 
Bonelli Restaurante e Pizzaria
Carni Gastronomia
Candreva Taquaral
Casa Bela Restaurante
Chef Miró
Consagrados Brew Garden
Estação Marupiara Restaurante
Garten Bar
Getulios Gastrobar
Leve Alimentação Saudável
Maria Maria Restaurante
Obeijú
Pé na Praia
Pecorino Bar & Trattoria (Parque Don Pedro Shopping)
Pecorino Mediterraneo (Shopping Iguatemi)
Restaurante Rancho do Pescador 
Sulina Churrascaria
Vila Catá Gastrobar

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!