Portal de Indaiatuba

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
Rádio Jornal
Rádio Jornal

Notícias Região

ELIAS FAUSTO COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA COM ATO CÍVICO

Evento reuniu a comunidade e equipe de governo de Baroni

ELIAS FAUSTO COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA COM ATO CÍVICO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Elias Fausto marcou o dia da independência com evento na sede da Guarda Municipal. O Prefeito Maurício Baroni reuniu sua equipe e pessoas da comunidade para comemorar a data em ato cívico seguido da entrega de uniformes aos novos Guardas Municipais que incorporaram a guarnição.

O ato começou às 9h com hasteamento dos pavilhões pelo próprio Prefeito Baroni, o Secretário de Segurança André Alves e pela Primeira-Dama Ana Cristina Bittencourt. No seu pronunciamento, Baroni falou da importância de todos exercerem a brasilidade, independente de correntes ideológicas e lutar por um país mais justo e próspero. O prefeito também lembrou as dificuldades que o municipio vem sofrento com a falta de repasse dos recursos federais e estaduais. Esse processo está exigindo muito esforço dos gestores públicos para manter os compromissos financeiros. O dinheiro está saindo dos municípios para as esferas estadual e federal, mas esses recursos não estão sendo repassados para nós de volta, e isso tem dificultado o nosso trabalho”, assinalou Baroni. Ele pediu um pouco mais de paciência, pois está trabalhando com outros prefeitos para cobrar do governo federal uma saida urgente para essa crise  e cobrou austeridade da sua equipe.

Na sequencia o Prefeito Maurício Baroni fez a entrega dos uniformes e equipamentos aos nove novos GCMs recém-incorporados. Com esses, a GCM de Elias Fausto chega a 46 membros - homens e mulheres - muito bem treinados, equipados seguindo os melhores padrões tecnológicos para ação e com nove viaturas, uma da Defesa Civil. A GCM conta ainda com um sofisticado serviço de vigilância através de câmeras de segurança instaladas em diversos pontos da cidade e do distrito de Cardeal.

Quando assumiu a prefeitura em 2017, o Prefeito Maurício Baroni lembrou que eram apenas 17 homens, sem armamentos e sem uniformes, com apenas duas viaturas em péssimas condições de uso e sem uma sede adequada. 

O Grupo Escoteiro Caminho do Sol também participou do evento em homenagem ao Dia da Independência em Elias Fausto.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!