Os alunos do curso de Tecnólogo em Processos Químicos da FIEC - Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura, tiveram uma experiência única e enriquecedora ao visitar a Estação de Tratamento de Água (ETA II. Vila Avaí), do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae). Durante a visita, realizado no sábado (18), eles tiveram a oportunidade de observar de perto o processo de tratamento de água, desde a captação até a distribuição para a população.
Acompanhados pelo técnico em saneamento do Saae, Herik Costa, os estudantes puderam entender como a água bruta é captada, passando por diversas etapas de tratamento, como a decantação, filtração e ingestão, até chegar ao estágio final, onde a água é própria para consumo humano. A visita também permitiu que os alunos entendessem a importância do controle de qualidade e da manutenção adequada do sistema para garantir a segurança e a saúde da população.
Além disso, a visita foi uma oportunidade para que os alunos do curso de Tecnólogo em Processos Químicos pudessem aplicar os conhecimentos teóricos que aprenderam em sala de aula na prática, compreendendo a complexidade do processo de tratamento de água e a importância da química nesse processo.
Essa experiência rendeu aos alunos uma compreensão mais profunda e abrangente sobre o processo de tratamento de água e sua importância para a sociedade, além de ter sido uma excelente oportunidade para complementar e enriquecer o aprendizado em sala de aula.
Comentários: